sábado, 29 de março de 2008

*Poesias:

AMAR É...

Amor é um dom,
Amar é um talento
Amor é uma arte,
Amar é uma alegria,
Amor é um dever,que deve ser cumprido por todos,
Amar é o maior dom, da pessoa mais talentosa do mundo,
E a maior alegria do melhor artista do universo,
O amor é um dever cumprido por todos, mesmo que inconscientemente.
Amor é uma habilidade,
Amar é uma prática,
Amor é uma atividade,
Amar é uma capacidade,
Amor é um sentimento,
Que todos sentem,
Amar é uma habilidade, que devemos por em prática,
E uma atividade que todos são capazes de realizar.
O amor é o mais belo sentimento, que qualquer um pode sentir.
Pequeninha
(AUTOR DESCONHECIDO)


TUDO MUDOU

" Não és o mesmo que eu beijei outrora,
não são os mesmos os teus olhos belos,
não é o mesmo o teu olhar de agora,
nem é a mesma a cor dos meus cabelos.
Vai mudando em velhice a mocidadee eu sinto o teu amor em despedida.
E só existe uma fatal verdade ,tudo mudou, tudo tem fim na vida!
Se o tempo tudo esquece e mata a esmo,
se transforma colunas de granito,
tu não tens culpa de não seres o mesmo.
Se até eu própria já nem sei quem sou...
Só este amor que vibra como um grito,
em vez de terminar, mais aumentou ".
(MARIA JOSÉ MALDONADO)


ARTE DE AMAR

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma.
A alma é que estraga o amor.
Só em Deus ela pode encontrar satisfação.
Não noutra alma.
Só em Deus - ou fora do mundo.
As almas são incomunicáveis.
Deixa o teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não.
(MANUEL BANDEIRA)



BILHETE

Se tu me amas,
ama-me baixinho.
Não o grites de cima dos telhados,
deixa em paz os passarinhos.
Deixa em paz a mim!
Se me queres,enfim,.....
tem de ser bem devagarinho,
.....amada,
.....que a vida é breve,
.....e o amor
.....mais breve ainda.
(MÁRIO QUINTANA)





ALMA GÊMEA

Mesmo que eu nunca te percebesse
Estarias, ainda assim
Pulsando em mim
Mesmo que assim correndo calada
Percorrendo as minhas veias
Até o meu peito atingir
Mesmo que assim ausente
Sem tempo e sem hora
Mesmo que em meu leito deitada
Assim como agora
Quando não estás
Ainda assim a minha alma te sente
E eu te sinto de fato
Quando me ocorre
Um pensamento que me faça te ter
Na silhueta que me foge
Sem pressa
Por não querer me deixar
Ou quando a vida me apressa
Na ânsia de te alcançar
E mesmo que não sentisse mais nada
Ainda assim te sentiria eternamente
Como a única expressão do meu ser
E mesmo que no mundo não houvesse mais nada
Ainda assim te sentiria para sempre
Verdadeiramente
Como a única forma de viver
Sinto-te miragem,Sinto-te amante.
Perfumada de Opium e Jasmim
Sinto-te assim, muito embora distante,
Tão perto de mim
(WILSON DE CARVALHO DA COSTA)

Nenhum comentário: